Devocional Diário

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lições do Quebrantamento


“Um aspecto final do quebrantamento envolve o equilíbrio e a tranquilidade nas crises da vida. Quando acontece um impedimento inevitável, a reação natura é gritar e espernear. As interrupções na rotina regular frequentemente provocam irritação e aborrecimento. Quebras mecânicas e acidentes – quão facilmente nos perturbam e até mesmo nos fazem explodir. Mudanças na agenda e desapontamentos têm a habilidade de extrair o pior que existe dentro de nós. O frenesi, a confusão, a ira e a histeria que todas essas coisas despertam são devastadoras para o testemunho cristão, para dizer o mínimo.


O caminho do quebrantamento é manter-se tranquilo durante crises, sabendo que Deus controla todas as circunstâncias da vida de acordo com seus propósitos. O pneu furado pode ser uma benção disfarçada, evitando que você tenha um acidente mais adiante na estrada. O visitante inesperado que interrompe o culto que você está prestando ao Senhor pode de fato representar um ministério mais importante do que aquilo que você está fazendo. O acidente, com todas as suas inconveniências, sofrimentos e gastos, pode levá-lo a entrar em contato com pessoas que foram preparadas pelo Espirito Santo para receber o evangelho. Em todas essa circunstâncias, o Senhor deseja nos ver reagindo imediatamente com calma em vez de com impaciência, com quebrantamento em lugar de rebelião.”


By William Macdonald

O Verdadeiro discipulado

Um comentário:

  1. A graça e paz do SENHOR JESUS, amiga Lindsay ...

    Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS.

    Que o SENHOR continue lhe abençoando, querida do SENHOR.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir