Devocional Diário

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

De graça!!!

ai ai ai
Sabe aquele dia que você vai dormir com a cabeça que parece que vai explodir; Quando parece que o “mundo” está sobre sua cabeça; Você sabe que não está, mas a sensação... eitaaaaaaaa!
Numa hora dessas só posso dizer, *“Me ajuda, Me sustenta, És meu escudo, És o meu Deus, O amado de minh'alma, não temerei pois a tua unção me respalda!”
Pois foi assim mesmo que dormi de ontem pra hoje.
Mas o Senhor é bom! Aleluia!
Por que você está assim tão triste, ó minha alma[meu coração]? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. Salmos 43:5
Uma coisa eu aprendi e nunca espero esquecer.
Jesus foi bem claro quando declarou, “No mundo tereis aflições, mas... tchan! tchan! tchan! tchan! Tenha bom ânimo, pois eu venci o mundo!” hehehe [João 16:33]
Jesus, o Ungido, o Cristo, ele é quem me respalda [apoia, dar apoio].
Minha alegria e paz não podem depender das circunstâncias.
Posso “ter” a tal aflição, mas não posso é me acostumar com ela e a guardar como um bichinho de estimação, ou depositar todas as minhas forças nela.
Enfim...
Hoje pela manhã vindo para o trabalho Deus me pegou e me fez contemplar e presenciar uma verdadeira manifestação da Graça [favor, beneficio] e do **Agape [afeição, boa vontade, amor, benevolência ].
Entendi que o “mundo” não está sobre a minha cabeça, mas está no coração de Deus.
Quando falo mundo [conjunto de tudo que existe] me refiro a um vasto universo de coisas onde estão incluídos, problemas familiares, financeiros, sentimentais, psicológicos, políticos e etc.
Um certo senhor com seu filho, me pararam pra pedir uma ajuda pra eles poderem voltar pra casa [no interior do Ceará]. Eu estava com pressa e na minha cabeça passou tipo R$ 1,00, 2,00 ou até 0,50. Mas eu não tinha[não tinha trocados! :/]. Então falei pra aquele senhor que não tinha como ajudá-lo.
Só que, eu tinha um certo valor em minha carteira. Mas na minha cabeça ele não merecia aquilo tudo. ai ai ai
Aí Deus falou comigo, “dar pra eles aquele dinheiro que taí na sua carteira!”. ai ai ai
Eu pensei, isso é coisa da minha cabeça. Mas não era não galera!
“mas Senhor eu nem sei se ele está falando a verdade!”
Ele me respondeu: Quem é você para julgá-lo? Por acaso não sou Eu quem sondo e conheço os corações?
TOMEEEEEEEEEEEEEEEE ANA LINDSAY ROSA!!!!
Parei, abri a bolsa, peguei o dinheiro, esperei eles chegarem perto de mim, os chamei e entreguei o dinheiro.
Galera vocês tinham que ver os olhos brilhantes daquele homem.
Conversei um pouquinho com ele e nos despedimos.
...
Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!” Romanos 5:15

Eu não merecia todo o sofrimento de Jesus por mim. Mas Ele não olhou para as minhas transgressões, Ele me amou, me ama e me amará pra sempre! “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” 1 João 4:19
Eu não poderia ter julgado aquele homem.
Agradeço a Deus por ter me ensinado na prática sobre sua graça e amor.
Gosto muito quando passo por esses tipos de situações.
Como é bom aprender com o Pai!
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você, por onde você andar. " Josué 1:9
Um grande abraço,
Lindsay Rosa

* Canção “Unção sem limites”, Pra. Ludmila Ferber
**AGAPAO “amar” - é algo bem mais vasto, abrangendo sobretudo a decisão do sentimento por vontade deliberada por uma questão de princípio, dever e sobriedade.

Um comentário:

  1. Amiga, que forte essa experiência que vc viveu...
    Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que as vezes poderá ser amargo ou não dependerá do teu aprendizado se é com DEus ou somente pela a dor.
    bjssssssssss
    amo vc

    ResponderExcluir