Devocional Diário

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Perdão! Perdão! Perdão!

Vez por outra me pego naquela situação de perdão.
Que situação!
Sinceramente não sei o que é pior se é pedir perdão ou perdoar.
Bom, analisando o sentido da palavra de acordo com a Biblia os dois casos são interligados.
E nós cristãos(evangélicos, católicos, seja lá o que), perdoamos mesmo?
Posso sorrir nessa hora? k k k k
Sorrir pra não chorar!
Que perdão que nada!
A Biblia nos ensina que temos quer perdoar como o Pai (Deus) nos perdoa.
E como Deus nos perdoa?
Ele perdoa e pronto, e continua com o relacionamento e existe uma reconciliação!
Foi isso que ele fez com Adão no Eden. Adão mudou com Deus, mas Deus não mudou com ele. Adão se escondeu mas Deus o procurou até encontra-lo. Deus continuou o relacionamento. Não vou entrar no mérito das consequências do ato de Adão. Só quero trazer a memória a atitude de Deus em relação ao pecado, a traição, a mentira, a falsidade e etc.
Esposas e Maridos; Amigos e Amigos; Amigas e Amigas; Pais e filhos; Genros e Sogras; Noras e Sogros; Sogros e Sogras; Líder e discipulo; Pastor e ovelha; Patrão e empregado; Professor e aluno e etc.
Esqueci algum?
Relacionamentos!
Eita Eita

Cristãos! Cristãos! Onde está o Perdão? [eu me incluo nisso ta!]
Bom, vou relatar aqui o que geralmente acontece dentro da maioria desses grupos que citei.
Como não sou casada ainda, vou entrar no grupo de relacionamentos entre amigos.
Duas amigas, grandes amigas por diversos fatores negativos acabam se  ferindo, magoando uma a outra e como consequência ocorre uma separação.
Aí acontece o fenômeno do Perdão!
Elas se encontram lavam a roupa suja, choram [as vezes], liberam perdão uma a outra e pronto. Fim da conversa. A situação foi resolvida.
Nesses casos geralmente existe aquela pessoa que é mais sentimental que em outro dia quando se encontram vai lá falar com outra. E pra "surpresa" de todos, indiferença, sequidão, frieza e etc
Aí você me pergunta, e o Perdão Lindsay?
Pois é...
Essa pergunta é que tenho feito também pra mim.
Existe aquele ditado né, "quando um não quer dois não brigam!".
Vou encaixa-lo aqui nessa situação, "quando um não quer não da pra ter relacionamento!".
Isso é triste galera.
Nós cristãos somos hipócritas. Dizemos que seguimos o Cristo, mas não o seguimos.
Ele nos chamou para uma obra de reconciliação e o que fazemos?
...
Não estou aqui simplesmente criticando nossas atitudes erradas. Estou aqui pra nos levar a um momento de reflexão.
Porque nos achamos melhores ou maiores do que Deus, no que diz respeito ao Perdão?
Sabem a conclusão que cheguei?
Que o perdoar e pedir perdão são coisas fáceis meu amigo(a). O difícil é continuarmos o relacionamento.
O difícil é olhar na cara da pessoa com o mesmo olhar de antes.
O dificil é colocar em prática o Cristianismo.
E não venha me dizer que depende da situação, porque não foi isso que Jesus ensinou.
Somos uns covardes e hipócritas!
Eu mesma já vivi os dois lados da moeda. Tanto fui indiferente como sofri com a indiferença. E hoje não me relaciono (como antes!) com as pessoas envolvidas nos episódios.
É gente, o negócio é sério.
Aleluia e Glória a Deus! Porque Ele não nos trata como nós tratamos uns aos outros.
Triste né essa realidade?
Quero deixar bem claro que existem sim circunstâncias onde Deus realmente nos afasta de pessoas para nos preservar. Mas não estou aqui tratando dessa questão, apesar de mesmo nesses casos a tal indiferença não devesse existir.
O meu foco aqui está nas nossas atitudes Pós-Perdão.
Que tal meditarmos em alguns ensinamentos do Cristo?

Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas. Mt 6:14,15

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Co 5:18,19

Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Lc 6:31

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Rm 12:9-21

Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. 1 Jo 2:5,6

Ai ai ai Jesus!
Quão necessitada de ti eu sou! Como preciso de um batismo de amor!
De que adianta meu levantar de mãos e o pedir pra ver tua face se não consigo nem olhar nos olhos do meu próximo ou conviver saudavelmente com ele.
Perdão por tanta indiferença!
Perdão por ser tal cruel!
Perdão Pai!
Me ensina a andar nos teus caminhos!
Eu não funciono sem ti Espirito Santo.
Eu quero mudar! Quero te seguir! Quero teu fogo não apenas para estar cheia de ti, mas para que ele venha consumir todo o pecado.
Ai ai ai Jesus!
Ajuda-me! Ajuda-nos!
Eu te peço em nome do Cordeiro, o único que é digno de toda honra e glória, Jesus!
Amém!

Um abraço a todos,
Lindsay Rosa