Devocional Diário

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O que você é, Fã ou Discípulo?


Fã (do inglês: fan [fæn], de fanatic, Fanático“) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, ideia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador).
Discípulo é aquele que segue outrem em suas ideias, atitudes, posições ideológicas e determinações existenciais. Resumindo discípulo é aquele faz tudo o que seu mestre quer e crer em tudo o que ele diz e tem o desejo de ser igual ao seu mestre.


É nítida a diferença entre os dois. Mas irei citar algumas mesmo assim.
O fã admira com dedicação;
O discípulo, segue de coração.
O fã conhece tudo sobre seu ídolo, mas ele não o conhece;
O discípulo, anda com seu mestre e ele o chama de amigo.
O fã sabe até onde o ídolo mora, e até a comida que ele gosta;
O discípulo, come na mesa com o mestre.
O fã se veste como o ídolo;
O discípulo, age como o mestre.
O fã adoece pra ver o ídolo, e as vezes paga caro por algumas horas só pra vê-lo de longe;
O discípulo é curado por seu mestre e ele pode estar com ele as 24 horas do dia.
O fã morre pelo ídolo;
O discípulo recebe vida através da morte do seu mestre.

12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. 16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. [João 15:12-17]

Eu não sou quem eu deveria ser, mas também não sou mais quem eu era.
O Senhor tem me transformado a cada dia.
Eu não quero ser uma admiradora da obra de Jesus.
Eu quero ser sua discípula!
Sei que existe um preço, mas vale a pena!
Com o diabo é que eu não vou ficar, mesmo!


Pense sobre isso!
Existem muitos fãs do evangelho por aí!
Não seja mais um!

abração,
Lindsay Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário