Devocional Diário

sexta-feira, 8 de março de 2013

O coração de uma mulher!!‏

"E em todas as exortações perdemos o mais importante de tudo. Perdemos o coração de uma mulher.
E não é prudente fazer isso, pois, como nos dizem as Escrituras, o coração é fundamental. “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Provérbios 4:23). Acima de tudo. Por quê? Porque Deus sabe que nosso coração é a essência de quem somos. É a fonte de toda a nossa criatividade, nossa coragem e nossas convicções. É o manancial de nossa fé, de nossa esperança e, sem dúvida, de nosso amor. Esta “fonte de vida” que há dentro de nós é a essência de nossa existência, o centro de nosso ser. Seu coração de mulher é a coisa mais importante a seu respeito.

Pense nisso: Deus a criou como mulher. “Criou Deus o homem à sua imagem... homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Independentemente do que signifique levar a imagem de Deus, você o faz como mulher. Fêmea. Assim é como e onde você leva a imagem de Deus.

Seu coração feminino foi criado com a maior de todas as distinções possíveis — como um reflexo do próprio coração de Deus. Você é uma mulher para sua alma, para a essência de seu ser. E assim a jornada para descobrir a que Deus se referiu ao criar a mulher à sua imagem — ao criar você como sua mulher — começa com seu coração.

Outra maneira de dizer isso é que a jornada começa com desejo.
Observe os jogos que as meninas jogam e, se puder, lembre-se daquilo com que você sonhou quando era menina. Veja os filmes que as mulheres adoram. Ouça seu coração e o coração das mulheres que você conhece. O que é que uma mulher deseja? Com o que ela sonha? Pense novamente em mulheres como Tamar, Rute, Raabe — mulheres que não eram muito “de igreja”, mas pelas quais a Bíblia tem uma grande estima. Em nossa opinião, você descobrirá
que toda mulher, no fundo do seu coração, deseja três coisas: ter um romance, desempenhar um papel insubstituível em uma grande aventura e revelar beleza. É isso que faz uma mulher reviver.

Os desejos que Deus escreveu lá no fundo de seu coração estão lhe dizendo algo essencial sobre o que significa ser mulher, e sobre a vida que ele intentou para você. Agora sabemos — muitos desses desejos não foram supridos, ou foram violados, ou simplesmente têm sido negligenciados há tanto tempo que a maioria das mulheres acaba por levar uma vida dupla. Aparentemente, estamos ocupadas e somos eficientes, e até profissionais. Estamos sobrevivendo. Por dentro, as mulheres se perdem em um mundo de fantasia ou em romances baratos, ou nos entregamos à comida ou a algum outro vício para atenuar a dor de nosso coração. Contudo, seu coração ainda está ali, gritando para ser livre, para encontrar a vida sobre a qual seus desejos lhe falam.
Você pode encontrar essa vida — se estiver disposta a embarcar em uma grande aventura.
É para isso que a estamos convidando. Não para que aprenda mais uma série de padrões que você não consegue alcançar. Não para que tenha um novo conjunto de regras segundo o qual você deve viver e coisas que deve fazer. Trata-se de algo muito, muito melhor — uma jornada do coração. Uma jornada rumo à restauração e à libertação da mulher que você sempre desejou ser. Tem a ver com descobrir quem você já é, como mulher. Uma mulher que, em sua essência, foi criada para o romance, criada para desempenhar um papel insubstituível em uma aventura compartilhada, e que realmente possui uma beleza toda sua para revelar. A mulher que Deus tinha em mente quando criou Eva... e quando criou você. Gloriosa, poderosa e cativante."

J O H N & S TA S I  E L D R E D G E
Livro: Em busca da alma feminina

*-*
Feliz dia da mulher mães/avós/tias/primas/amigas/irmãs lindas!!
Lindsay Rosa