Devocional Diário

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nunca mais teremos sede!!! Aaaaaaah


Eu creio que chegará um tempo onde os cristãos-intimos-saciados pela Presença e pela Palavra de Deus, ao invés de saírem dos cultos dizendo "aleluia, a Palavra hoje foi tudo que eu precisava!" saírão dos cultos dizendo "aleluia, isso mesmo! é isso que o Senhor tem falado comigo nestes dias!"
O culto não é lugar pra recebermos.
Jesus disse que quando bebemos Dele jamais teremos sede.
Temos acesso a fonte todos os dias e não podemos esperar beber somente nos cultos ou reuniões de discipulados e células.
A Palavra nos cultos para nós os cristãos, deve ser uma confirmação de tudo que já ouvimos e que compartilhamos de Deus no dia a dia.
Na Biblia no Novo Testamento podemos observar o quanto as pessoas que NÃO conheciam a Palavra[Jesus] ficavam impactadas e tinham suas vidas transformadas quando se encontravam com o Senhor.
Em João 4:1-30 temos a história de uma mulher que se encontrou com Jesus.
Ela foi profundamente impactada com a palavra do Senhor.
O que Jesus disse?
"Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna."
Ela não conhecia da água da vida. Mas ela passou a conhecer e beber dessa água.
E no texto lemos que ela saiu a compartilhar, tudo o que tinha acontecido com ela com as outras pessoas.
Ela entendeu o que ela bebeu! hehehe
Enquanto a nós, será que entendemos o que bebemos naquele dia que levantamos nossas mãos e fomos tocados pelo Senhor pela primeira vez?

Nós precisamos entender que o culto deve fazer parte da nossa caminhada cristã. 
A fonte está a nossa disposição todos os dias.
O Senhor não quer que continuemos a ser cristãos folgados que esperam a Palavra só do pastor ou do líder nas reuniões.
Ele nos deu a fonte e nós já bebemos dela quando o conhecemos.
Cabe a nós continuarmos a beber Dele todos os dias.
Isso é relacionamento com Senhor, relacionamento com a Palavra Dele.
Não existe vida cristã com Deus sem Ele.

Enquanto a você, como vai sua vida de culto ao Senhor?

Desde quando o Senhor me levou estes dias a meditar nessa palavra minha maneira de ver o culto tem mudado. E eu creio que é desejo do Senhor que quandos seus filhos se reunirem em seu nome, ocorra uma grande festa de louvor e adoração onde nossas vidas possam expressar nosso relacionamento com Ele.

Pense e ore sobre isso, tenho certeza que o Senhor vai  falar com você.

Abraço, 
Lindsay Rosa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário