Devocional Diário

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Qual o legado deixaremos pra próxima geração?


Já estou de volta... :) 

Não resisti, preciso compartilhar algo aqui que Deus tem me falado nesses dias. 

Eu estava em um tempo de oração na igreja e em certo momento comecei a clamar que o Senhor levantasse nesses dias homens e mulheres como Josué. 
Tenho sido muito edificada com a leitura dos primeiros seis livros da Bíblia. 
E como a boca fala do que o coração está cheio... fluiu na oração esse clamor. 
Agora vem a parte interessante. 
No outro dia quando estava meditando na Palavra, lembrei novamente da história de Josué. 
E Deus me pegou! 
"Não peça por Josué! Josué ouviu os direcionamentos da boca de Moisés. 
Peça por Moisés, porque ele ouviu direto de mim." 
Ai ai ai 
Não estou aqui dizendo que Deus não recebeu minha oração ou que eu orei errado. 
Vejo que Deus quis me ensinar algo. 
Por mais tremenda que foi a vida de Josué, tendo que guiar o povo sendo o sucessor logo de Moisés. Ele falhou quando não preparou um sucessor. 
A geração depois dele se perdeu na idolatria e imoralidade dos outros povos. 
Não haviam líderes que direcionassem o povo pros princípios de Deus. 
Pelo contrário, na primeira dificuldade Israel se voltava para os deuses pagãos. 
Ler esses textos tem gerado em mim temor. 
Jesus disse: Ide e fazei discípulos!  
Isso nos mostra que precisamos transferir um legado, ensinar a uma geração sobre o verdadeiro Deus. 

Que o Senhor levante mais homens e mulheres como Moisés. 
Aqueles que recebem direto de Deus a direção.  
Que andam face a face. 
Que são falhos sim, mas que cumprem a missão e deixam um legado, o legado de Cristo. E que fazem valer a pena o sacrifício do Cordeiro. 


Abração,
Lindsay Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário