Devocional Diário

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Não à tentação!!!



“Não sabemos quando a tentação virá, mas podemos orar antecipadamente que Deus não nos deixe cair nela. Em vez de esperar diariamente que a tentação venha, devemos orar para que o Senhor não nos deixe cair nela. Somente o que o Senhor permite pode vir a nós. De outro modo, estaríamos tão ocupados em lutar contra a tentação do alvorecer até o escurecer que não teríamos tempo para fazer qualquer outra coisa. Precisamos pedir ao Senhor que não nos deixe ir na direção da tentação, para que não encontremos aqueles que não devemos, nem nos deparemos com as coisas que não deveriam nos acontecer. Esse é um tipo de oração protetora.” Watchman Nee
Tiago 1:12-15
12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. 13 Ninguém, ao ser tentado diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. 14 Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça(Mt 5:28), quando esta o atrai e seduz. 15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.
1 João 2:15-17
15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; 16 porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

Deus pode permitir que sejamos tentados, ou postos à prova, mas Ele nunca colocará diante de nós seduções, para nos conduzir à tentação, que sejam mais fortes do que possamos suportar.

1 Co 10:1-13
1 Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, 2 tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés. 3 Todos eles comeram de um só manjar espiritual 4 e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo. 5 Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto. 6 Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito: O povo assentou-se para comer e beber e levantou-se para divertir-se. 8 E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e três mil. 9 Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. 10 Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador. 11 Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado. 12 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. 13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Medite nisso!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário