Devocional Diário

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Influência não é obrigação!

"Depois o rei ordenou a Aspenaz, o chefe dos oficiais da sua corte, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e da nobreza: jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele deveria ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios. De sua própria mesa, o rei designou-lhes uma porção diária de comida e de vinho. Eles receberiam um treinamento durante três anos e depois disso passariam a servir o rei.
Entre esses estavam alguns que vieram de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias. O chefe dos oficiais deu-lhes novos nomes: a Daniel deu o nome de Beltessazar; a Hananias, Sadraque; a Misael, Mesaque; e a Azarias, Abede-Nego.
Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele." [Dn 1:3-8] 
Daniel significa "meu juiz é Deus"; Ananias, "o Senhor é gracioso"; Misael, "Quem é que é Deus?" e Azarias, "o Senhor tem ajudado". 

Esta frase tem sido uma verdade pra minha vida.
E nesta semana lendo o livro de Daniel o Espirito Santo chamou minha atenção no texto acima.
Os jovens hebreus sofreram grande influência na Babilônia, até seus nomes foram alterados, mas eles não se corromperam.
Eles não se venderam, não perderam o foco. A fé deles no Deus todo Poderoso não foi contaminada, pelo contrário, eles demonstraram grande fé em meio a todas circunstâncias negativas pelas quais passaram. E eles honraram o Senhor em todo o tempo.
O que os outros dizem a nosso respeito não deve ter poder sobre nossas vidas.
O que Deus diz a nosso respeito, isso sim tem poder sobre nós.
Nossos pais e amigos podem ter passado a vida inteira nos chamando disso ou aquilo, mas não somos obrigados a reproduzir essas palavras em nossas vidas.
Deus diz que Ele tem pensamentos e planos para nós!
Precisamos andar com o foco naquilo que Deus disse a nosso respeito.
Daniel, Ananias, Misael e Azarias receberam um nome, e por mais que os Babilônios os chamassem de outros nomes, eles não reproduziram a sentença.
Eles cumpriram o proposito, honraram o Senhor e foram honrados por Ele na corte da Babilônia.
Isso muito nos ensina, que vale a pena rejeitar os manjares dos reis desse mundo.
:)
Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário