Devocional Diário

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Adolescente não é problema!!!!


Por favor não venha dizer pra mim que adolescente é um problema. [não mesmo!]
Eles tem muito é problema!
Quando era adolescente ficava indignada quando ouvia as mães falarem:
"Vocês não tem problemas! Vocês não tem conta pra pagar; Filhos e marido pra cuidar;..."
Até parece!
Os problemas são mais profundos do que pensamos e julgamos.
O diabo não pegue leve com eles. A investida é pesada pra destruí-los. 
"por que o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." [1Pe 5:8]
São conflitos na mente, na identidade, na sexualidade, no futuro, na familia e etc.
Quem dera se Deus fosse prioridade na vida dos adolescentes. Não como uma religião! Mas seguir Jesus! Seguir quem vale realmente a pena. E é só Ele que traz paz e um destino em triunfo!
"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." [1 Jo 2:14]
Eles só precisam de pessoas que os ame de verdade.
Eles querem ver atitudes não simplesmente sentimentos.
Eles só precisam de alguém que se importe e que os mostre a verdade, o caminho.
E foi pensando neles que resolvi escrever aqui o que Deus tem me confrontado nesses dias.
Hoje lendo Isaías 6, algo saltou no meu coração.
Quando Deus da uma "indireta" pra Isaías! É isso mesmo que você ouviu! Indireta! hehehe
Depois de Isaías ter visto o Senhor, depois de ele ter sido tocado, transformado, já estava prontinho...
No verso "8" Deus da uma "indireta" pra ele: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" 
Deus estava dizendo: Ei, as pessoas estão morrendo ao seu redor, os adolescentes estão indo para o inferno, as familias estão sendo destruídas, seus amigos estão indo para o inferno! O que você vai fazer? Vai ficar aí?
Você já está cheio(a) do Espirito Santo (Is 61), o que mais você quer?
Isaías entendeu e disse: Eis-me aqui, envia-me a mim!
Então Deus disse: Vai...!
E aí meu amigo(a), será que Deus já deu uma indireta pra você nesses dias?
"A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" 
Alguém entendeu o recado?
Alguém? Alguém?
...
um abraço a todos,
Lindsay Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário