Devocional Diário

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Perdão!!!

Semana passada tive uma aula muito edificante na faculdade.
Foi falado sobre algumas virtudes, amor, fé, humildade, confiança, discernimento... e etc.
Quando chegou a vez do perdão, lembrei de algo que vi em um livro ano passado que me chamou a atenção. É claro que a professora me pediu pra compartilhar com toda a turma.
Então eu decidi compartilhar também com vocês.

"A palavra grega para perdão, "aphiemi", significa "deixar sair do poder ou da posse de alguém; livrar, deixar escapar. Beth Moore (Breaking Free: Makine Liberty in Christ a reality in life-1999), explica: Em essência, a intenção do perdão bíblico é libertar a pessoa. A palavra delineada pelo termo grego para quem nega o perdão refere-se ao fato de a pessoa que não perdoa ficar presa àquela que não perdoou. Que ironia. Negar o perdão é o recurso pelo qual nos ligamo com maior firmeza ao que mais odiamos. Portanto, o significado grego de perdão é mais bem compreendido como a pratica de soltar a pessoa que está amarrada às suas costas."
Livro: Sonhos de Mulher - Sharon Jaynes, pg 191.

Perdão não é aminésia!
Você não esquece o que aconteceu. Você simplesmente consegue lembrar do episódio e não se sentir mal.
Só lembrando que nunca devemos esperar pelo outro.

Se eu tivesse esperado pelos outros, hoje eu estaria com uma grande carga em minhas costas! kkkkk
A atitude de perdoar e de pedir perdão pode no primeiro momento parecer algo humilhante. Mas depois podemos ver o grande passo que realizamos.
Posso dizer que vale a pena!

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário